HISTÓRIA TRETER

A CASA TRETER | HISTÓRIA TRETER

1952

Fundada a Estofaria König e Treter.

1971

A empresa passa a ser denominada “Estofaria Treter Ltda”, expandindo seu portfólio de serviços com a comercialização de tecidos para revestimentos e outros materiais para estofadores.

1982

A segunda geração da família Treter assume a gestão da empresa.

1990

A Treter passa trabalhar com lonas flexíveis, fornecendo peças a uma montadora agrícola da cidade.

1999

Inicia-se o processo de revitalização da marca, mudanças internas de layout, infraestrutura e processo de informatização da Treter.

2005

Assume a empresa a terceira geração da família. Mudança da logomarca.

2010

Duplicação da capacidade produtiva, dividida em produção seriada, com as peças em lonas para as colheitadeiras e produção não seriada, com a estofaria.

2013

Nasce o setor de toldos, em uma segunda filial, o terceiro momento de expansão do portfólio a empresa.

2014

A Treter traz para Santa Rosa a Italínea, marca nacional de móveis planejados, temporariamente em uma terceira filial, expandindo pela quarta vez seu portfólio. Ainda, lança sua marca própria de estofados, a Rudi Treter.

2015

Nasce a Casa Treter.

2017

A empresa passa por um processo de cisão, separando a indústria de lonas flexíveis. A Casa Treter passa a focar em ambientes autênticos com móveis planejados e estofados.

2019

A sede reformada da Casa Treter é inaugurada, contando agora com um espaço completamente novo e uma experiência de casa completa. O foco na criação de ambientes através de móveis planejados e estofados fica mais consolidado.

Conheça nossa história completa