NOTÍCIA

HOME | NOTÍCIA

Casa Treter recebe estudantes

Alunos das turmas de Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Ciência da Computação, da Unijuí, visitaram a empresa Treter. Eles conheceram a produção de estofados, da Casa Treter, e as linhas de produção de Toldos e  de Lonas. A intenção é complementar a teoria da disciplina de administração e empreendedorismo.

Na oportunidade, o Gerente de Operações, Douglas Marques, contou a história da empresa, serviços, estratégias adotadas e avanços conquistados ao longo do tempo. Ele relatou que inicialmente a empresa trabalhava com estofados, e que nos anos 90, iniciou o trabalho com lonas. Segundo ele, desde 2013 houve um aumento no investimento do setor de toldos, além da implantação dos serviços de Móveis Planejados, com a marca Italínea, e a criação da marca Rudi Treter, que trabalha com estofados exclusivos, feitos artesanalmente. A Professora Cleide Rigon destaca, "O visual é muito importante e eles terem essa parte prática é uma experiência muito significativa”. 

 Os estudantes aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas e entender um pouco mais sobre o funcionamento dessa empresa que incluiu diferentes serviços. O aluno, Cassiano Kaiber, que cursa Engenharia Civil, achou a visita muito interessante, “A área de toldos me interessou, pois envolve muito a engenharia". Os estudantes conheceram a produção, maquinários e processos de produção da empresa.